quarta-feira, 22 de abril de 2015

Posted by Basso abril 22, 2015 in

A sua postura diz muito sobre você: se é insegura, se está com medo ou preocupada, envergonhada... 
É quase impossível evitar que nossa linguagem corporal diga tudo sobre nós. Porém, a postura que você adota pro seu dia a dia, aquela que sempre te acompanha, nem sempre é a melhor pro seu corpo.



Vá em frente a um espelho, vire-se de lado e aja como se estivesse conversando com alguém. Se suas costas estiverem muito curvadas, pra frente ou pra trás, isso pode estar influenciando e muito na sua dieta.
Pessoas que são muito curvadas pra frente, prospectam uma barriga “extra” que talvez nem seja, assim, tão grande.
Já as pessoas que se curvam muito pra trás, criam a ilusão de que possuem um “barrigão”, e precisam emagrecer pra acabar com ele.

Tudo bem, de qualquer forma precisamos perder peso. Mas arrumar a postura, nesse caso, vai te fazer ver que seu corpo é mais simétrico do que imagina. É uma forma de melhorar a saúde e se ver melhor, se achar mais bonita e nem tão acima do peso quanto realmente está.

Se você tem dificuldade em arrumar a postura, veja as dicas:

1 – Coloque um alarme no celular. Às vezes nos distraímos no trabalho ou em casa, e voltamos a antiga posição. Pra que isso não aconteça, coloque um alarme no celular pra tocar de hora em hora (ou quando achar necessário) com uma frase, como “arrumar postura” ou “endireite as costas”.

2 – Deixe um bilhetinho colado na tela do computador. Enquanto trabalha, sua postura vira em mil: uma hora concentrada, outra hora relaxada, depois fica tensa... Evite tudo isso deixando esse bilhetinho te lembrando de arrumar a postura, dificilmente você vai esquecer de olhar pra ele.

3 – Adote o hábito de se espreguiçar. Estique os braços, levante de onde está, respire fundo, gire a cabeça, dê um descanso para os olhos. Tente fazer isso de hora em hora, e mantenha a respiração calma e controlada. Quando sentir que as costas estão querendo voltar à postura errada de antes, mas está no trabalho e não pode se alongar, vá ao banheiro: alongue os braços, o pescoço, ombros, mãos, puxe bem os braços pra cima e respire fundo.


Comece agora e veja a diferença! :)




0 comentários:

Procurar