quarta-feira, 22 de abril de 2015

Posted by Basso abril 22, 2015 in
Ok, sua fissura não passa. A dieta segue perfeita, sem sair da linha, mas sempre surge aquela vontade das trevas de comer um – nem que seja minúsculo – chocolate.


Isso é um problema? De jeito nenhum!
Assim como nosso organismo precisa de carboidratos, gorduras e proteínas, também precisa esquecer um pouco dessa seriedade e curtir a alegria que um doce pode causar. Afinal, é cientificamente comprovado que o chocolate abre as portinhas da satisfação no nosso cérebro.
Você pode colocá-lo na dieta, sem se preocupar com o que sua balança ou fita métrica vão acusar depois. Se o chocolate for amargo, melhor ainda! Procure bem, algumas empresas bem famosas fazem chocolate com até 85% de cacau!

Inserindo o chocolate no café da manhã...
“Mas, calma aí! O café da manhã é a refeição mais séria do dia, e eu vou comer chocolate?!”
Você não comerá SOMENTE chocolate, ou tomará SOMENTE achocolatado. O detalhe é: coma um bloquinho de chocolate (do que você mais gosta, aproximadamente 40g) antes de começar a tomar seu café da manhã de todo dia. E evite, à todo custo, os achocolatados!

“E como isso não vai me engordar?”
O seu corpo, logo que acorda, precisa de nutrientes por ter passado muuuuito tempo sem ingerir nada. Quando você come seus inocentes 40g de chocolate, seu organismo entende que tem comida chegando e começa a digerir rapidamente. Dessa forma, o chocolate é logo transformado em energia ao invés de virar caloria inútil (tipo quando comemos doce de sobremesa, sabe?). 
Na sobremesa, seu corpo já foi abastecido pelo almoço/jantar e não precisa de mais caloria pra ocupar espaço. 
E quando ocupamos espaço já preenchido no estômago, qual é o resultado? “PUTS, ENGORDEI!”

Por isso, quando a fissura psicopata por um chocolatinho bater de novo, não se desespere: dá pra comer um bloco de 40g, toda manhã, antes do café de sempre! J




0 comentários:

Procurar