segunda-feira, 6 de julho de 2020

Posted by Basso julho 06, 2020 in
É normal se deparar com informações rápidas sobre o Jejum Intermitente na internet, tanto em sites especializados como em fóruns sobre fitness.

Apesar de ser uma opção atraente para quem precisa perder peso - ou ajustar medidas, por estética - o Jejum Intermitente NÃO deve ser visto apenas como uma estratégia alimentar.

Por isso, é importante considerar alguns pontos sobre a própria saúde, antes de iniciar o processo de Jejum.

O que eu devo observar ANTES de aderir ao Jejum Intermitente?
  • Relembre como seu corpo reage ao ficar horas sem receber nutrientes. Sente sono? Dor de cabeça ou estômago? Queimação?
  • É pré diabético ou tem suspeitas de gravidez?
  • O treinamento físico será alterado?
Pessoas que sofrem irritação e dor durante o período de jejuns comuns, como aqueles que antecedem alguns exames de sangue, devem ter atenção redobrada ao praticar o Jejum Intermitente.

Como eu devo me alimentar na última refeição pré Jejum Intermitente?

Vamos falar de forma clara, sem explorar termos da bioquímica: prefira a proteína para não morrer de fome. Ponto. 
O saudável nem sempre será a melhor escolha para segurar a saciedade, pois quase todo mundo se volta aos carboidratos como: batata doce, cenoura, aveia, arroz integral... o que quase ninguém compreende é que a fome vem, logo logo, bater na sua porta.

Para segurar o monstro da fome desenfreada por mais tempo, prefira as proteínas de origem animal. Confira algumas ideias:
  • Frango grelhado;
  • Carne moída;
  • Peixe enlatado (atum ou sardinha);
Não tenha medo de comer na refeição pré Jejum Intermitente! Reajuste as quantidades conforme evolui, percebendo sua própria fome, seu bem estar e estado de cetose. 

Por qual estilo de Jejum Intermitente eu inicio?

Eu comecei pelo Jejum de 12 horas, o mais simples e fácil de fazer. Eu fazia minha última refeição às 20h00 e só voltava a comer às 8h00 do dia seguinte! 
Recomendo por ser mais leve e não despertar tanta fome, pois a queda da glicose só alcançava a "pior" fase durante a madrugada.

0 comentários:

Procurar