terça-feira, 14 de abril de 2015

Posted by Basso abril 14, 2015 in
A poluição, maquiagem e outros produtos para o rosto sempre acabam causando cravinhos e espinhas. 
A gente jura que vai conseguir amenizar esses problemas com produtos mais caros, oil free, orgânicos, mas não adianta: algum deles sempre vai ficar paradinho ali, juntando oleosidade pra causar as marcas no rosto.



Falando nisso, o que você faz na hora de tirar a maquiagem? Usa um sabonete comum, corporal? Antibactericida? Antiacne? Existe um segredo, barato e útil, que eu testei e notei uma mudança incrível na pele: os cravos, principalmente os pontos pretos horríveis, diminuíram muito!



Segue o ritual:

1 – Retire toda a maquiagem dos olhos: máscara de cílios, sombras e delineador com um lenço umedecido.

2 – Coloque uma gota na palma da mão, no tamanho de uma moeda de 10 centavos, do shampoo infantil Johnson & Johnson de Camomila.

3 – Em água fria, faça espuma com as mãos e espalhe pelo rosto. Faça movimentos circulares, sem esfregar, lave os olhos (ele não arde, yes!) e enxague normalmente.

4 – Agora, com o rosto ainda molhado, finalize com o sabonete de enxofre da Granado. Faça um pouco de espuma com as mãos, espalhe delicadamente pelo rosto e enxague novamente.

5 – Caso ainda fique restos de máscara ou delineador, causando aquele borrão embaixo dos olhos, limpe com o lenço umedecido. Evite esfregar com papel higiênico ou demaquilante: a pele em volta dos olhos é extremamente fina e sensível.

6 – Deixe o rosto secar naturalmente, ou dê batidinhas com uma toalha limpa, sem tirar toda a umidade.

O shampoo é inofensivo, afinal, foi criado para lavar o cabelo de bebêzinhos. Porém, promove uma limpeza profunda dos poros, contando com a ajuda do sabonete de enxofre que previne acnes inflamadas.


Os dois itens são super baratinhos, você pode achar em qualquer supermercado! 

0 comentários:

Procurar