quinta-feira, 16 de abril de 2015

Posted by Basso abril 16, 2015 in
Aos 23 anos de idade, Guilherme Mascarenhas notou como o sobrepeso era uma tortura. As roupas não serviam mais e ele não tinha fôlego para ao menos subir uma escada, com seus 140 kg. Aos 24 anos ele resolveu largar a cerveja de final de semana.
Com uma dieta baseada em frituras e fast food, Guilherme não conseguia manter uma alimentação saudável por causa de sua rotina. Além de comer mal, ele também não conseguia frequentar uma academia por conta de seus horários.
Após se formar na faculdade, o rapaz finalmente conseguiu entrar em uma academia.
O tempo foi passando, a academia foi dando resultados, e ele resolveu fazer sua própria comida e levar marmitas ao trabalho. As refeições eram compostas por frutas, verduras e legumes.
“Nunca tinha comido salada. Eu comia feijoada e deixava a couve. Depois, comecei a comer a couve e deixava a feijoada”, brincou Guilherme.
Apenas nos dois primeiros meses, o jovem eliminou 12 kg e ficou motivado. Ao perceber que conseguia, colocou para si mesmo a meta de perder 5 kg por mês.

Quase um ano depois da mudança de estilo de vida, hoje Guilherme pesa 86 kg e de vez em quando até toma uma cervejinha com os amigos, mas com bastante moderação. Se antes ele consumia 10, agora se contenta com apenas uma.
O empresário ressalta que deseja manter os novos hábitos para sempre em sua vida. “Se eu parar, em 2 meses chego aos 100 kg de novo. Vou continuar firme e forte pra atingir minha meta, que é 80 kg”, afirmou.
Para quem, assim como ele, precisa e deseja emagrecer, a dica que Guilherme deixa é começar e acreditar em si mesmo. “É possível sim”, finalizou.

0 comentários:

Procurar