quarta-feira, 6 de maio de 2015

Posted by Basso maio 06, 2015 in
Sempre há uma desculpinha disponível pra quem não gosta de academia. Será que você já usou alguma? Confira!



1. "NÃO TENHO TEMPO" 
Malhar? Você até iria à academia, mas está muito ocupada no trabalho.

2. "EU NÃO TENHO TEMPO SUFICIENTE"
É possível encaixar um treino depois do trabalho e antes da happy hour? Se sim, com certeza você frequentaria a academia. Mas aí teria que tomar um banho e lavar o cabelo e refazer a maquiagem, e acabaria perdendo os melhores momentos da vida.

3. "ESTOU MUITO CANSADA"
Digamos que fosse possível restringir o treino à parte física sem morrer de exaustão — você faria os movimentos de olhos fechados para economizar energia e seria um perigo a você mesma.

4. "EU COMI DIREITINHO HOJE"
Isso já é bom o suficiente — não há necessidade de uma bateria de exercícios além disso, vai.

5. "VOU FICAR MENSTRUADA"
Você já está inchada, cansada e com cólicas. A última coisa que precisa são dores musculares extras (a menos que você faça o treino ideal indicado para esta fase).

6. "EU ESTOU MENSTRUADA"
Você até queria malhar hoje — honestamente, suas intenções são as melhores! Mas e se a menstruação vazar, você não iria ter coragem de voltar à academia nunca mais. Você não pode correr este risco.

7. "EU NÃO QUERO CARREGAR TUDO TODOS OS DIAS"
Carregar tênis, roupas de ginástica, troca de roupas limpas, coisas para o banho e maquiagem já deveria configurar como malhação. (Mas não. Você não está interessada, obrigada).

8. "ESQUECI..."
Tênis. Elástico de cabelo. Fone de ouvido. Top. Se as coisas não estão na sua mala da academia, não dá para malhar sem elas — deve ser um sinal das estrelas para faltar ao treino hoje!

9. "ESTOU FORA DE FORMA"
A cada vez que você usa essa desculpa, ela se tornará ainda mais uma boa desculpa!

10. "EU NÃO QUERO LAVAR MEU CABELO"
O jeito mais rápido de arruinar um dia de cabelo bom é suar nele todo. Não vai rolar.

11. "A ACADEMIA É MUITO CARA"
Ainda que dinheiro nascesse em árvores, você gastaria em coisas mais divertidas. Como ficar à toa, por exemplo.

12. "EU NUNCA FIZ ESTE EXERCÍCIO ANTES"
Se você fizer alguma posição errada nesta aula nova pode acabar até quebrando alguma coisa!

13. "EU NÃO TENHO FLEXIBILIDADE SUFICIENTE"
Tocar a pontinha do pé? Você mal pode alcançar seu joelho. Ioga definitivamente não foi feita pra você!

14. "ESTOU TODA DOLORIDA"
Se o culpado foi a aula de spin de ontem ou os saltos incrivelmente altos que você usou na noite passada, não importa. Suas pernas doem e decidiram ficar sentadinhas.

15. "EU NÃO SOU UMA PESSOA DE [ACADEMIA, MALHAÇÃO...]"
Quanto mais você usar esta frase, mais se aproximará da verdade de nunca ser esta pessoa mesmo. Esta desculpa pode funcionar a vida toda!

16. "EU NÃO QUERO VER NINGUÉM QUE EU CONHEÇO"
Não importa se você está de ressaca, cansada, em crise ou apenas sem roupas limpas de ginástica, você só não precisa de audiência hoje.

17. "EU ESTOU FICANDO DOENTE"
Não importa que a atividade física expulse as bactérias dos pulmões, estimule o sistema imunológico e alivie o estresse que aumenta o risco de ficar doente. Você se sente mal e não vai colocar os pés naquela academia, e pronto!

18. "EU TENHO MUITA FOME PARA MALHAR DEPOIS DO TRABALHO"
E não dá para malhar com o estômago cheio. Então você provavelmente deveria apenas ir para casa e jantar em frente à televisão.

19. "EU TENHO MUITA PREGUIÇA DE MANHÃ"
Manhãs são feitas para dormir, não para suar. É óbvio. (Mas há motivos por que você deveria se exercitar logo de manhã).

20. "EU NÃO TENHO RITMO"
Zumba poderia trazer à tona memórias das suas apresentações de dança na escola. Trauma! Não, obrigada.
21. "EU FICO MUITO ENTEDIADA"
Você não sabe como maratonistas podem correr durante horas a fio. A ideia de uma atividade sem entretenimento não dá nem para ser considerada.

22. "EU NÃO QUERO" 
Uma vez preguiçosa, para sempre preguiçosa. Pelo menos, seja honesta com você mesma.

0 comentários:

Procurar