quarta-feira, 29 de abril de 2015

Posted by Basso abril 29, 2015 in
O que preparar para comer antes de ir à academia e o que consumir quando voltar do treino costumam ser as principais dúvidas de quem malha.
Se você também não sabe o que é melhor para o seu corpo, a nutricionista de famosas como Paolla Oliveira, Letícia Spiller e Giovanna Lancellotti ensina duas receitas poderosas para esses momentos que vão turbinar os resultados da malhação.





O que comer antes e depois do treino?
O mais indicado por profissionais é que o cardápio pré e pós-treino tenha nutrientes essenciais para o desempenho e recuperação do corpo. Antes de malhar, é essencial carregar o corpo de energia, que pode ser adquirida com carboidratos.

Já depois dos exercícios, o objetivo deve ser a recuperação muscular, que você consegue consumindo proteínas. A nutricionista funcional Patricia Davidson Haiat, que atende diversas celebridades, ensinou em sua conta no Instagram duas receitas de shakes simples que fornecem esses nutrientes e podem ser grandes aliados na busca pelo corpo sarado.

Shake pré-treino


Shake de beterraba é ideal para consumir antes de malhar para ter energia no treino.
Esse preparo é turbinado com os benefícios da beterraba, raiz de cor roxa que é uma ótima fonte de carboidratos e tem ótimo valor nutricional.
Além disso, o alimento é rico em nitrato, que potencializa o aproveitamento dos nutrientes pelo músculo, tornando-se uma ótima fonte de energia.

Como fazer 
Para preparar, basta bater no liquidificador uma beterraba crua pequena, metade de um pêssego, 100 ml de chá verde gelado, uma colher de chá de óleo de coco e algumas folhinhas de hortelã.

Shake pós-treino 



Espinafre e suplemento de proteína ajudam a recuperar os músculos depois da academia.
Para consumir a proteína necessária para recuperar os músculos após os exercícios físicos, o indicado pela profissional é incluir espinafre e uma medida de suplemento de proteína na receita. Anote e prepare!

Como fazer
Bata uma fatia grossa de abacaxi com metade de uma manga, metade de uma maçã, meia xícara de folhas cruas de espinafre, três gotinhas de própolis, um fio de agáve e um scoop de proteína vegan a base de arroz germinado, amaranto ou ervilha.

0 comentários:

Procurar